Luigi Nero é uma pequena homenagem às mais chatas contactantes do Inov Contacto 10: as duas Martas (que vão para bem longe, Moçambique e Austrália) e a Ana (que vai para a Roménia). Foram elas que começaram a chamar-me Luigi Nero.

.posts recentes

. Onde estive nos últimos f...

. Simpsons à italiana!

. Dulce Pontes na Piazza de...

. Matera e Apúlia (2)

. Matera e Apúlia (1)

. Luigi Nero como Luis Prie...

. No metro!

. O outro Luigi Nero!

. Eu e Colin Edwards!

. Costa Amalfitana e Capri!

.arquivos

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

Segunda-feira, 16 de Abril de 2007

Génova nunca mais!

Este post diz respeito ao fim-de-semana de 16 a 18 de Março.

Durante a semana fomos acertando o passeio. Primeiro era Torino e os Alpes. Depois como o tempo parece que iria estar bom, ficou Génova e a zona de 5 Terre. Ando um pouco à boleia da malta de Furio Camilo nestas aventuras. Por mim, não há problema. Não vou agora, vou depois.

Preocupação principal era a que horas podia sair na 6ª. Falei com o Gilberto (o meu responsável de estágio) e pedi para sair entre as 4 e as 5. Sem problema. Depois falei com o Paulo Resende (um dos C10 de Frascati) e ele também queria ir. Então, tivemos que acertar horas para nos encontrarmos na Termini. Entretanto, sempre em contacto com Furio Camilo para saber como era com a logística: aluguer de carros e horas de saída. Primeiro, uma carrinha para 7. Depois 2 carros a gasóleo. Dois fiat grand punto. Fica mais barato.

Sair da KH, ir a casa, fazer a mochila e ir ter à Termini. Depois, já com o Paulo seguimos até Furio Camilo. O resto da malta já estava pronta. Colocar mochilas nos porta-bagagens e iniciar a primeira etapa e mais difícil: sair de Roma e sair em hora de ponta. Dividimo-nos nos carros: fiquei eu, o Paulo, a Teresa e a Lucy (uma rapariga brasileira que já conhecia). A Teresa ficou encarregue de nos guiar. Demoramos uma hora. O que mais impressionou foram os ziguezagues das scooters.

Roma tem uma espécie de circular e que até tem boa sinalização. Por isso foi fácil apanhar a autoestrada a caminho de Génova.

Após uma paragem numa estação de serviço (os restaurantes ficam numa espécie de edifício-viaduto que liga os dois lados da autoestrada), passei para volante. Mais um país a juntar ao currículo de condutor :) Ainda acabo como camionista. :P

Infelizmente não pude acelerar muito. O carro deles apitava sempre que ultrapassavam os 130. Por isso, tive que me conter.

Chegamos bastante tarde e não tínhamos nada marcado para dormir. Experimentámos a pousada da juventude. Demoramos bastante tempo a encontrá-la e depois estava cheia. Finalmente encontramos um hotel mais ou menos jeitoso. O preço foi negociado. 25 euros.

Depois a missão foi encontrar um local para estacionar. Muito difícil. Lá encontramos um junto à estação de comboios. Estacionamos. De manhã depois uma bela surpresa ou duas: multinhas de estacionamento.

Ainda nessa manhã, outro azar: o Duarte bateu num reboque. Para além de ter partido o farolim traseiro do reboque, raspou a pintura do punto. Primeiro, tivemos que desembolsar dinheiro para para o motorista comprar um novo. Depois, mal sabíamos do estalo que ainda havíamos de levar.

Continuamos o nosso passeio. Genova nunca mais :)

Fomos em direcção a Portofino. Lindíssimo. Chegamos ao final do dia. Uma paisagem fora de série. Depois para dormir, foi a mesma historia. Depois de muito procurar, lá encontramos um sitio barato e limpinho.

Algures perto de Génova Uma das 5 Terre

No dia seguinte, 5 Terre. Estradas estreitas, subidas e descidas constantes. Aproveitamos para tirar umas belas fotografias. Como guiava o carro que ia à frente, tentava ganhar espaço acelerando. De vez enquanto as filas já eram tão grandes que, felizmente para mim, quem ouvia as buzinadelas eram eles que vinham logo atrás.

Outra das 5 Terre 5 Terre

Em resumo, o fim-de-semana foi muito bom. Passeamos, vimos belas paisagens, bom convívio. Mas... saiu caro. Às multas, ao dinheiro para o farolim, juntou-se o valor da caução. Prefiro nem pensar nisso.
publicado por luiginero às 20:09
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Miguel Valente a 18 de Abril de 2007 às 12:06
Conheci este blog atraves de um amigo que temos em comum, o Valerio que trabalha na siemens. Ele enviou-me o blog porque eu na semana da pascoa estive precisamente ai em Portofino e nas cinque terre. Eu e uns amigos fizemos Lisboa-Italia de carro. Muito cansativo, mas valeu a pena.

Partilho da tua opiniao sobre portofino, e lindissimo. Fiquei encantado com a vila, com as casas que se encontram na encosta e com a beleza da estrada que nos leva la, com vista directa sobre o mar. Pena a quantidade de turistas que se encontravam na vila.
Seguimos depois em direccao as cinque terre. fomos pela estrada junto a costa. Foi a pior coisa que fizemos. De qualquer maneira eramos obrigados a fazer a pior estrada que alguma vez vi. Nao pelo pavimento, mas pelas curvas e contra-curvas. demoramos muito, mas muito tempo mesmo. tanto que chegados as 5 terre n tivemos tempo para ver todas. paramos em monterosso, mas ficamos muito pouco tempo pois o nosso objectivo principal era Vernazza.
A estrada que desce para Vernazza nao lembra a ninguem. passa um carro de cada vez e mesmo assim e preciso ter cuidado. Mas no fim somos recompensados com uma vila de uma beleza impar, tipicamente italiana. Fantasticos o ambiente e a tranquilidade que a vila transmite. Tivemos pena de nao chegar ainda com luz natural. presumo que a vila fique lindissima com a conjugacao de cores.

Todo o sacrificio que fizemos numa viagem destas de carro valeu a pena quando passamos por sitios assim.

Se me permites agora deixo-te aqui um conselho. Faz uma visita ao lago como. Nao propriamente a Como(cidade), mas faz uma volta pela estrada que rodeia o lago....sem palavras. E se puderem fiquem em Belaggio no albergo Europa ( acho que e o mais barato). Belaggio e lindissimo.

Por agora e tudo. ate um proximo comentario.

De luiginero a 25 de Abril de 2007 às 16:32
Ciao. Espectacular a vossa viagem. Adoro viagens de carro. Podemos parar onde queremos, vemos tudo.

Nós também não vimos todas as 5 Terre, pelo mesmo motivo. As estradas eram bastante complicadas. E depois como deves ter visto, o carro tem que ficar em parques de estacionamento a pelo menos 10 minutos a pé do centro das vilas. Foi cansativo mas valeu a pena.

Obrigado pelo conselho. Até ao próximo comentário.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds