Luigi Nero é uma pequena homenagem às mais chatas contactantes do Inov Contacto 10: as duas Martas (que vão para bem longe, Moçambique e Austrália) e a Ana (que vai para a Roménia). Foram elas que começaram a chamar-me Luigi Nero.

.posts recentes

. Onde estive nos últimos f...

. Simpsons à italiana!

. Dulce Pontes na Piazza de...

. Matera e Apúlia (2)

. Matera e Apúlia (1)

. Luigi Nero como Luis Prie...

. No metro!

. O outro Luigi Nero!

. Eu e Colin Edwards!

. Costa Amalfitana e Capri!

.arquivos

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

Quarta-feira, 27 de Junho de 2007

Perugia por uma dia!

Este post diz respeito ao dia  16 de Junho (Sábado)

Depois de alguns fins-de-semana em Roma, este teria que ser dedicado à descoberta da outra Itália. Como sempre, os planos eram muitos e, como sempre, recorreu-se à solução de recurso: viagem de um dia. Esta opção continua a ser interessante, apesar de regressarmos a Roma bastante maçados. Destino escolhido mais pela proximidade que pelo conhecimento: Perugia. Posso dizer que fiquei particularmente surpreendido.

É uma cidade bonita. Um pouco à italiana, escura e castanha. Mantém ainda a parte medieval bastante bem preservada. Tem definidos diversos percursos turísticos. Infelizmente, só fizemos 2, devido à limitação do tempo e também ao cansaço.

De destacar 2 factos positivos: o nosso almoço de degustação e a bela vista da torre.

O almoço foi interessante. Andávamos à procura de uma casa-de-banho, fomos parar a um pequena loja/negócio. Um senhor super simpático lá nos deixou usar il bagno e eu numa de ser também simpático meti conversa. Resultado, lá me disse que para além de ser uma enoteca, de vender de produtos regionais, faziam pequenas refeições de degustação. Fiquei com o bichinho.

Depois de subirmos à Torre (de onde se tem uma vista magnífica sobre a cidade), resolvemos regressar para perguntar onde podíamos comprar chocolates artesanais e aproveitar para fazer uma refeição diferente (sem ser pasta e pizza, pasta e pizza, pasta e pizza,……grhrhrhrhrh).

Perugia Perugia

Comprado o chocolate, fomos provar o manjar regional. Começamos com bruschetta simples (um pouco diferente do usual, pois era aos cubos), depois diversos queijos, presunto e salame (chouriço), um copinho de vino rosso, depois um cálice de passito (disse-me o senhor que o passito é feito de uvas que ficam ao sol durante um certo período de tempo para retirar a água…. Daí passito, passas )” e um doce para adocicar a boca feito de figo e creio que amendôas. E assim foi. Parece pouco, mas fiquei bastante “atestado”.

Manjar em Perugia Perugia

Regressamos a Roma a precisar de uma noite bem dormida. Passar o dia a andar, fazer cerca de 6 horas de comboio, dá nisto.

De notar apenas uma coisa: se Perugia é a capital do chocolate em Itália, esperávamos ver mais chocolaterias.
publicado por luiginero às 20:54
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds